Perguntas Frequentes
Abaixo segue algumas perguntas mais frequentes. Caso ainda haja dúvidas, entra em contato com a gente pelo nosso e-mail - [email protected] - ou diretamente pelo WhatsApp através do símbolo verde que aparece à direita da sua tela. Será um prazer te ajudar!
SOBRE PRODUTOS
Qual a validade dos seus produtos?
A vida útil dos nossos produtos é de 6 meses à 1 ano a partir da data de compra. Cada produto é feito semanalmente, de forma artesanal e utilizando ingredientes naturais. No entanto, se forem expostos ao calor extremo, a emulsão (no caso de cremes e loções) pode desestabilizar e eles podem estragar quase imediatamente. Se você não planeja usar seus produtos imediatamente, pode mantê-los na geladeira. Todos os nossos produtos possuem indicação do período de validade.
Qual é a sua política de devolução?
Infelizmente, devido à natureza dos nossos produtos, não podemos aceitar devoluções ou trocas. Se houver uma preocupação particular sobre um produto que você solicitou ou se um produto foi danificado durante o transporte, envie um e-mail para [email protected] que ficaremos felizes em resolver quaisquer problemas ou preocupações que você possa ter.
Acho que meus produtos mudaram.
Se você notar uma ligeira mudança em seus produtos, como cheiro, cor, talvez até textura, antes do prazo de validade estabelecido, pare de usar o produto.
A forma como seu produto é armazenado pode impactar nessas mudanças. Mantenha seus produtos em local fresco e seco. É de extrema importância que não haja o contato de água dentro dos produtos para evitar o desenvolvimento de bactérias, fungos e leveduras, principalmente nos produtos que não levam conservantes (Sabonete Facial em Pó) e nos que levam água (loções ou cremes).
Evite luz, em particular luz solar direta, pois a luz e o calor vão reduzir a vida útil dos óleos através do processo de oxidação e podem desestabilizar as emulsões (haver separação entre água e óleo), no caso de cremes e loções.
Estou preocupado(a) com produtos químicos agressivos e ingredientes tóxicos, o que há em seus produtos?
Acreditamos em soluções de beleza simples, naturais e eficazes. Cada item é feito à mão do zero, em pequenos lotes, sem o uso de produtos químicos tóxicos, como: parabenos, sulfatos, lauril sulfato de sódio, petróleo e outros irritantes agressivos a pele.
Como posso montar um kit utilizando as opções de caixas em madeira?
No menu de produtos temos a opção "Embalagem". Lá você irá encontrar as opções de embalagens com as especificações e ilustrações disponíveis para te dar uma ideia do que caberia em cada tipo de caixa. Basta escolher uma das opções e adicionar ao carrinho. No momento da conclusão da compra (quando você for escolher entres as opções de pagamento), você poderá deixar instruções na caixa de observações "Seu Pedido" (localizada abaixo das opções de pagamento) para que possamos preparar o pedido da melhor forma, podendo especificar o que irá dentro da caixa para presente e inclusive uma mensagem personalizada. Cuidaremos de todos os detalhes com muito carinho para você.
SOBRE ENVIO
Como é feito o envio dos produtos?
Temos várias opções de frete para o envio dos seus produtos. O frete pode ser calculado na página do produto de seu interesse para fazer uma simulação. No entanto, o frete será calculado de forma mais precisa no momento da conclusão da compra, visto que o cálculo é feito com base no peso dos produtos que serão adquiridos e em função do local do envio. Após a conclusão da compra, prepararemos o produto para envio juntamente à transportadora e você receberá por e-mail as informações de rastreamento em até 48h após a confirmação do pedido.
A Cotidianas também oferece o frete para algumas cidades da Região Metropolitana do Recife (Aldeia, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe). Esta opção aparecerá entre as opções de frete disponíveis, bem como a opção de retirada grátis em dois pontos de apoio (Iputinga e Boa Viagem).
Errei meu endereço de correspondência e agora?
Se você perceber que cometeu um erro no seu endereço, envie-nos um e-mail com o endereço e o número do pedido corretos o mais rápido possível para que possamos tentar atualizar o endereço. Se você perceber que colocou o endereço errado após o envio do pedido, entre em contato diretamente com a transportadora escolhida para que eles possam interceptar o pacote e atualizar suas informações.
Qual o prazo para receber o código de rastreamento?
O código de rastreamento será encaminhado para você, por e-mail, em até 48 horas após a confirmação do pagamento.
Quanto tempo demora para chegar o pedido?
O tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado. Em geral, leva entre 3 e 7 dias úteis após a confirmação do pagamento. No caso de entrega locais (Região Metropolitana do Recife) pode levar até 3 dias úteis, mas em média entregamos em 2 dias úteis.
Minha compra foi cancelada, por quê?
Compras por cartão de crédito podem ser canceladas por algum dado incorreto, questões de segurança e/ou limite do cartão. Quando isso ocorrer, você terá que refazer a compra. Recomendamos entrar em contato conosco ou com a empresa do cartão de crédito para saber melhor sobre o motivo.
SOBRE LOJAS FÍSICAS OU RETIRADA
Vocês tem loja física?
Não, mas expomos nossos produtos em lojas colaborativas. Você poder dar um pulinho lá pra conhecer os nossos produtos de perto e escolher com mais segurança.
- Endereço - Rua Sérgio Magalhães, 54, Graças, Recife/PE
- Horário de Funcionamento - 10:00 às 18:00 (Segunda à Sexta-feira) e 10:00 às 16:00 (Sábados)
- Endereço - Rua Santo Elias, 367, loja 06, Espinheiro, Recife/PE
- Horário de Funcionamento - 9:00 às 19:00 (Segunda à Sexta-feira) e 10:00 às 18:00 (Sábados)
- Endereço - Estrada do Encanamento, 323 - Casa Forte, Recife - PE
- Horário de Funcionamento - 11:00 às 20:00 (Segunda à Sábado) e 13:00 às 20:00 (Domingos)
- Site - Na Laje Collab
Existe a possibilidade de retirar meus produtos diretamente com vocês?
Sim, no momento da finalização da compra aparecerá as opções de frete e/ou retirada em dois pontos de apoio. Um ponto fica localizado na Zona Norte de Recife, no bairro da Iputinga e o outro na Zona Sul, no bairro de Boa Viagem. Após a finalização da compra e confirmação de pagamento, entraremos em contato para agendar a retirada e informar o endereço.
SOBRE PAGAMENTO
Quais as formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?
Temos a opção de crédito, pix ou boleto através do PagSeguro.
Até quando posso pagar?
Para boletos bancários, o intermediador (PagSeguro) emitirá o boleto com validade de 4 dias úteis. O pagamento será compensado em até 3 dias úteis a partir da data na qual foi pago. Lembre-se que o pagamento só será confirmado quando de fato for realizado. Agendamentos não são considerados pagamentos. Lembre-se de alterar a data do vencimento para o dia em que está realizando a compra, caso queira receber o seu pedido mais rápido.
Pagamentos no cartão de crédito geralmente são aprovados no momento da compra ou até 2 dias depois; o mesmo ocorre para o débito on-line. É importante acompanhar o seu e-mail para conferir se você recebeu a confirmação de pagamento.
Caso tenha alguma outra dúvida, entra em contato com a gente. Ficaremos felizes em te ajudar!
Lis, Alane e Mari